Há 25 anos, nos Jogos de Atlanta-1996, o vôlei de praia estreava no programa olímpico para estabelecer uma relação de sucesso com os brasileiros. Nas seis edições já disputadas desde então, o país sempre subiu no pódio pelo menos uma vez, seja no masculino ou no feminino. A modalidade será o tema de dois quadros olímpicos feitos pelo Esporte da Globo que serão exibidos durante a programação na próxima semana.
Na terça-feira, dia 4, às 10h, no ‘Redação SporTV’, será exibido uma crônica especial preparada pelo comentarista Marco Freitas ara o quadro “Carta Olímpica”, que irá relembrar um feito histórico: a final brasileira, que deu o ouro de Jaqueline e Sandra Pires e a prata de Adriana e Mônica, logo na edição de estreia.
No dia seguinte, será a vez dos jornalistas Edgar Alencar e Guilherme Costa apresentarem no ‘Hora 1’ o quadro “Enciclopíadas”. De uma forma bem-humorada eles contarão sobre as regras e curiosidades do esporte, que já garantiu 13 medalhas para o Brasil.
O SporTV tem os direitos de transmissão do Circuito Mundial de vôlei de praia e tem exibido as semifinais e disputas pelas medalhas de todas as etapas.