X

Sportv vê audiência da VNL feminina crescer bastante em 2024

Duelo entre Brasil e Estados Unidos no Maracanãzinho deixou o Sportv na liderança na TV paga entre todos os canais
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira feminina fez bonito e iniciou a Liga das Nações (VNL) de 2024 da melhor maneira possível: 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos, que aconteceram na última semana no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A boa campanha se refletiu nos números de audiência do Sportv, que exibiu 18 partidas do naipe.

Em termos de média de audiência, a primeira fase da edição de 2024 superou em 67% a de 2023 e em 28% se compararmos o mesmo período do torneio da edição de 2022. A primeira semana de disputas desta temporada alcançou cerca de 4 milhões de pessoas, o maior alcance da competição desde 2022.

O cenário permanece o mesmo entre os jogos do Brasil, já que a média de alcance das quatro partidas disputadas pela Seleção comandada por José Roberto Guimarães foi maior do que 2,8 milhões de pessoas, superando também os números das duas últimas edições. O destaque fica por conta da vitória diante das americanas na última sexta-feira (17/5), quebrando um jejum de cinco anos. Durante a partida, o Sportv2 ficou na liderança entre todos os canais da TV paga, alcançando 1,8 milhão de pessoas e com share de 66% entre os canais esportivos.

A Seleção feminina voltará à quadra na próxima semana para a disputa da segunda semana de jogos da competição, em Macau, na China. O Brasil, que está invicto na competição juntamente com as polonesas, encara as seleções do Japão, Holanda, Itália e Tailândia. Todas as partidas serão transmitidas pelo Sportv 2.

Tags: SporTV

Últimas notícias