X

Stysiak chega ao Monza: “Podemos tentar ganhar tudo”

Polonesa Magdalena Stysiak defendeu o Scandicci nas últimas duas temporadas e chega com discurso otimista para o Monza, novo time na Itália
Autor:

Compartilhe:

O Monza anunciou, nesta quarta-feira, seu principal reforço para a temporada 2021/2022: a oposto Magdalena Stysiak. Ex-jogadora do Scandicci, a polonesa de 2,03m chegou com um discurso pra lá de otimista:

– Na minha opinião, podemos tentar ganhar tudo com o Monza.

Na próxima temporada, além dos torneios locais, o Monza disputará a Champions League. E seguirá tendo como principais rivais Conegliano, invicto desde 2019, e o reforçado Novara, de Stefano Lavarini.

CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI

– Estou muito, muito feliz por fazer parte da família Monza. Por que Monza? É uma grande equipe, um grande clube, uma organização fantástica. Gosto do ginásio, do pessoal, do treinador: gosto de tudo em Monza. Sim, sou muito jovem, mas também tenho alguma experiência, considerando as duas últimas temporadas da Série A1. Gosto da cultura, do vôlei, da vida da Itália – disse a polonesa de 20 anos.

A carreira de Magdalena Stysiak no voleibol começou em 2014, quando se juntou ao Siatkarz Wielun. Depois de uma experiência em 2015 com a formação federal da SMS PZPS Szczyrk, no Campeonato Polonês de base. Na temporada 2016/17, passou a atuar no time juvenl da Chemik Police. Em 2018-2019 passou para o time adulto e foi repassada durante a temporada ao Budowlani Lodz, também da primeira divisão. Na sequência foi contratada pelo Scandicci.

Desde 2015, ela faz parte da seleção polonesa, passando por sub-18 e sub-20. Em 2019 passou a jogar com o time adulto.

– Magdalena é um puro talento. Ele tem as habilidades físicas de um jogador de ponta e grandes qualidades técnicas. Mas o mais importante é que apesar da experiência internacional que já conquistou, ela é uma menina de 2000 com muito espaço para melhorias. Ele certamente será capaz de nos apoiar nesta longa e movimentada temporada – disse Claudio Bonati, diretor esportivo do Monza.

Tags: MonzaStysiak

Últimas notícias