X

Sub-17 está na final do Sula e garantido no Mundial

Neste sábado, Brasil dominou as peruanas, donas da casa, e vai disputar o título do Sul-Americano sub-17 com a Argentina
Autor:

Compartilhe:

As primeiras metas da Seleção Brasileira feminina no Campeonato Sul-Americano sub-17, em Lima (PER), foram obtidas na noite deste sábado (30/9). A equipe dirigida por Fofão superou o Peru, na semifinal, por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-19 e 25-16. Além de se garantir na decisão de domingo, o Brasil conquistou uma das três vagas em disputa para o Mundial da categoria.

A Argentina será a rival brasileira na final, após superar o Equador por 3 a 0 na primeira semi do dia. O duelo acontecerá às 22h (de Brasília), com transmissão pelo YouTube da Confederação Sul-Americana.

A ponteira Laura Maccarone foi a maior pontuadora da semifinal, com 16 acertos: 13 no ataque, com 65% de aproveitamento, e três no saque. Por falar em aces, foram dez do Brasil no jogo. A também ponteira Duda Zeni colaborou com 12 pontos, todos no ataque.  A destacar ainda os cinco aces da levantadora Maria Eduarda.

Fofão escalou a Seleção com Maria Eduarda (7 pontos), Heloisa (6), Duda Zeni (12), Laura (16), Mariana (7), Kamilla (10) e a líbero Sophia. Também pontuou Vallentina (2).

A Seleção feminina sub-17 disputa o Sul-Americano em Lima com as opostas Heloísa e Vallentina; as levantadoras Maria Eduarda e Mariana Silva; as centrais Kamilla, Maria Luiza, Mari Cortês e Mariana Gaviolle; as ponteiras Duda Zeni, Gabrielly, Laura e Mayara Seles; e as líberos Júlia e Sophia.

A comissão técnica é formada pela treinadora Fofão, os assistentes técnicos Gabriel Leite e Tatiana Ribas, o supervisor Caetano Rocha, o preparador físico Ricardo Silva, a analista de desempenho Cláudia Takasaki, o fisioterapeuta Carlos Pires e o médico Ricardo Yanasse.

 

Tags: FofãoSeleção Brasileira

Últimas notícias