A Seleção Brasileira masculina sub-19 de vôlei foi dominada pela Itália, nesta quarta-feira, em Teerã, no Irã, pelo torneio de consolação do Mundial da categoria. Revés por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-17 e 25-18.
Com o resultado, a Azzurra disputará o quinto lugar com a Argentina, enquanto o Brasil jogará pelo sétimo com a Alemanha, nesta quinta, às 2h30 (de Brasília), com transmissão pelo Canal da FIVB pelo YouTube.
O grande problema da Seleção Brasileira no confronto de hoje foi o aproveitamento de ataque. Foram apenas 25 pontos no fundamento, quase metade do que o feito pela Itália: 45. A Azzurra também se mostrou muito melhor no saque, com sete aces, contra apenas um brasileiro.
Mais uma vez, o maior pontuador do Brasil foi o ponteiro e capitão Arthur Bento, com dez acertos, todos eles no ataque, em 19 tentativas. O central Thiery, com sete, veio a seguir, sendo três deles no bloqueio e os outros quatro em seis ataques.
Pelo lado italiano, três atletas chegaram aos dois dígitos de pontuação: os ponteiros Penna e Porro, com 15 e 13 respectivamente, e o central Bartolucci, com 12.
– Começamos bem, mas depois o time foi pressionado, e não conseguimos sair desta pressão. trocamos jogadores, tentamos mudar, mas não era nosso dia. Agora temos que nos preparar para a próxima, aprendermos as lições e jogar melhor contra a Alemanha – afirmou o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.
Na primeira fase do Mundial sub-19, Brasil e Itália haviam se enfrentado, com outro triunfo dos europeus por 3 a 0.