A Seleção Brasileira sub-19 feminina de vôlei está fora da briga por medalhas do Campeonato Mundial da categoria, disputado na Sérvia e na Croácia. Nesta sexta-feira (11/7), na cidade croata de Osijek, derrota nas quartas de final para a Bulgária por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 21-25, 25-18 e 25-20.
Com o resultado, o Brasil vai disputar do quinto ao oitavo lugar neste fim de semana, tendo a China como rival neste sábado, enquanto as búlgaras enfrentarão a Turquia, na semi, em busca de um lugar na grande decisão.
Invicta no Mundial sub-19 até aqui, a Seleção Brasileira, dirigida por Maurício Thomas, sofreu demais com o saque das adversárias. Foram oito aces das europeias, além de inúmeros outros pontos vencidos graça ao passe quebrado verde-amarelo. Por outro lado, o saque brasileiro pouco incomodou a linha de passe búlgara.
A Bulgária também foi muito mais eficiente no ataque do que o Brasil. Neste fundamento, a diferença da pontuação foi grande: 50 a 33.
Individualmente, as destaques búlgaras na pontuação foram Kalina Veneva e Denitsa Angelova, com 23 e 15 pontos, respectivamente. Do lado brasileiro, a oposta Luize fez 14, dois a mais do que a ponteira Giovanna.
A partida entre brasileiras e chinesas pelo Mundial sub-19 acontece neste sábado, a partir das 10h15, com transmissão pelo YouTube da VBTV.