No dia 21 de agosto, a ponteira Aline Segato e a ponteira/oposta Larissa Brandão comemoraram o título do Sul-Americano feminino sub-21, em Cajamarca, no Peru. Pouco mais de um mês depois, elas vão em busca de mais um ouro com a camisa da Seleção Brasileira. As duas estão na equipe que disputa o Sul-Americano sub-19 a partir desta segunda-feira (3/10), em La Paz, na Bolívia. Os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria, em 2023. A equipe do técnico Hylmer Dias estreia contra o Chile, às 17h (de Brasília).
– Foi maravilhosa a conquista do Sul-Americano com a seleção sub-21, e estou muito empolgada em participar do sub-19. É uma honra muito grande representar nosso país, e isso tudo está acontecendo em pouco mais de um mês. Fizemos um ótimo trabalho de preparação, estamos confiantes – afirmou Aline, de 16 anos.
– Participar da sub-21 foi incrível, nos deu muita bagagem. Queremos ajudar o com essa experiência. A empolgação é gigantesca por vestir e defender a camisa da seleção brasileira novamente. Estamos confiantes de que vamos conseguir a medalha – completa Larissa, de 17.
– Ter a Aline e a Larissa no grupo é muito importante. Além da qualidade técnica, elas trazem experiência, pois são jogadoras que já estiveram no Campeonato Mundial e no Sul-Americano sub-21 – destaca Hylmer Dias. – Fizemos uma boa preparação. Treinamos muito e participamos da Copa Pan-Americana, na qual conquistamos a prata e proporcionamos às atletas uma enriquecedora experiência internacional. Além de buscar nossa classificação para o Mundial, vamos brigar pelo título, que é sempre o objetivo da Seleção Brasileira.
Helena Wenk também participaria da competição, mas pediu dispensa, como mostra nota oficial publicada no site da CBV nesta semana. Além do Brasil, disputam o Sul-Americano as seleções de Argentina, Chile, Peru, Venezuela e da anfitriã Bolívia. Todos jogam contra todos.
TABELA DO BRASIL NO SUL-AMERICANO FEMININO SUB-19 (horários de Brasília)
3/10 (segunda-feira) – 17h – Brasil x Chile
4/10 (terça) – 21h – Brasil x Bolívia
5/10 (quarta) – 19h – Brasil x Peru
6/10 (quinta) – 17h – Brasil x Venezuela
7/10 (sexta) – 21h – Brasil x Argentina