Brasil e Polônia, duas seleções cotadas para o título, disputarão, neste domingo (16/7), o quinto lugar do Campeonato Mundial masculino sub-21, em Manama, no Bahrain.
Neste sábado, a Seleção Brasileira não teve trabalho para superar a Tailândia, com vitória em sets diretos, com parciais de 25-17, 25-18 e 25-15, aproveitando a enorme diferença entre o poderio ofensivo (48 pontos de ataque para o Brasil contra 25 dos asiáticos).
Em comparação com as partidas anteriores, a novidade de Guilherme Novaes na escalação foi o oposto João Vitor. Nas demais posições, a base utilizada desde o início do Mundial sub-21, com Gustavo Cardoso, Arthur Bento, Lukas Bergmann, Maicon, Thiery e Filipe Baioco. No terceiro set, o time terminou com vários reservas em quadra. Com 14 acertos, o central Thiery foi o maior pontuador brasileiro, seguido por João Vitor, com mais 12.
Já a Polônia passou mais cedo pela Bélgica também por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 27-25. Foram 14 pontos do oposto Aliaksei Nasevich e mais 11 do ponteiro Piotr Sliwka, irmão de Aleksander Sliwka, destaque da seleção adulta polonesa.
Brasil e Polônia jogarão às 8h (de Brasília) neste domingo, com transmissão do YouTube da Volleyball World. Ainda hoje saíram os finalistas do Mundial, após as semifinais entre Irã x Argentina e Itália x Bulgária.