X

Sub-21: título sul-americano com show

Na decisão do Campeonato Sul-Americano sub-21 feminino, neste domingo, um verdadeiro atropelo brasileiro sobre a Argentina
Autor:

Compartilhe:

O Brasil conquistou, neste domingo, em Cajamarca, no Peru, o título sul-americano sub-21 feminino. Na decisão, o time dirigido por Wagão deu um show, atropelando a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-11 e 25-14.

Festa em quadra para as campeãs invictas e sem perder sets na competição. Foram quatro triunfos sobre Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

Neste domingo, Wagão repetiu a escalação dos jogos anteriores da Seleção Brasileira, com Maria Clara, Larissa, Helena, Aline, Luzia, Juliana e Lelê (líbero). E, depois de fazer 20 pontos de bloqueio na semifinal, o time sub-21 do Brasil voltou a ter bom desempenho no fundamento. Até o início do terceiro set já eram 13 acertos, com destaque para as centrais Luzia e Juliana e para a ponteira Helena Wenk. No total, foram 18 blocks. Helena e Juliana fizeram seis cada, um a mais do que Luzia.

Helena, inclusive, foi a maior pontuadora da final com 15 pontos:  oito no ataque (38% de aproveitamento, um ace e os seis bloqueios já citados). Na sequência veio Luzia, em sua melhor partida no Sul-Americano, com 12, e um percentual de acerto no ataque de 66%.

Com exceção de parte do terceiro set, a Argentina não conseguiu equilibrar as ações diante das brasileiras, com muita dificuldade na virada de bola e um saque sem conseguir quebrar o passe do Brasil. Em resumo, um verdadeiro passeio para confirmar a supremacia do país nesta categoria.

Tanto Brasil quanto Argentina garantiram vaga no próximo Campeonato Mundial sub-21, previsto para acontecer em 2023.

Tags: ArgentinaBrasil

Últimas notícias