X

Sul-Americano feminino de clubes terá trio brasileiro

Resultado da final da Copa Brasil, em Blumenau, não vai interferir na definição das vagas nacionais no Campeonato Sul-Americano de 2022
Autor:

Compartilhe:

Assim como acontecerá no masculino, o Campeonato Sul-Americano feminino de clubes terá a presença de um trio brasileiro. Participarão da edição de 2022 da competição continental Itambé/Minas, Sesi Bauru e Dentil/Praia Clube.

O Minas entrará no Sul-Americano como campeão da última Superliga. Já o Sesi está garantido pela campanha na Copa Brasil deste ano. Como disputa a final com o próprio time de BH, dono de uma vaga, a equipe de Bauru carimbou o passaporte sem esperar o resultado da decisão em Blumenau. Já o Praia, eliminado pelo próprio Sesi Bauru, na semi deste domingo (30/1), entrará pela vaga de mandante, uma vez que a cidade de Uberlândia será a sede do torneio.

A Confederação Sul-Americana ainda não oficializou em seu calendário a data do Sul-Americano. O Web Vôlei apurou que o torneio está previsto para acontecer em maio.

Como sempre, o vencedor do torneio continental garantirá um lugar no Mundial de Clubes da Federação Internacional de Vôlei.

No masculino, o Sul-Americano será disputado em Belo Horizonte e contará com a presença do anfitrião Fiat/Gerdau/Minas, o Vôlei Renata, vice da Copa Brasil ao perder para o próprio time de BH, além do Sada Cruzeiro. O Funvic/Natal, que entraria como “herdeiro” do título do EMS/Taubaté/Funvic na última Superliga, declinou da participação.

 

Tags: Campeonato Sul-AmericanoCopa Brasil

Últimas notícias