No segundo dia do Campeonato Sul-Americano Masculino, em Contagem, o anfitrião Sada Cruzeiro passou pelo peruano Vamos Perlees por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-8 e 25-15, nesta quinta-feira. Assim a Raposa já garante seu lugar nas semifinais, se juntando aos compatriotas Fiat/Gerdau/Minas e Vôlei Renata, que farão um confronto por vaga na decisão.
Ainda falta definir o adversário celeste na semifinal de sábado, 5/3, às 19h30, que será o segundo colocado com o melhor índice técnico entre os grupos. O provável rival é o Policial, de Formosa, na Argentina.
– Por ter feito um 3 a 1 contra o Campinas eu acredito que o Policial Voley vai ser o segundo melhor semifinalista, então acho que a gente deve enfrentar essa equipe. E que a gente esteja preparado, porque é um time que joga com muito volume, defende muito. Nosso foco agora já é na semifinal. Nós tivemos dois jogos mais tranquilos na primeira fase, então vamos aproveitar essa folga na tabela amanhã para trabalhar muito, pra gente chegar bem nessa semifinal – disse o técnico Filipe Ferraz.
No duelo diante dos peruanos, mais uma vez Filipe Ferraz optou por rodar bastante o seu elenco, a partir do segundo set. O cubano López foi o maior pontuador, com 12 marcações, seguido por Otávio com nove.
Quem quiser acompanhar o Sul-Americano de Clubes pode comprar seu ingresso pela internet, em gofree.co/sulamericano. E as bilheterias do Riachão também funcionam nos dias de jogos. Os bilhetes valem para todas as partidas do dia.