Uma estreia avassaladora do Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-19 feminino, em Araguari (MG). Nesta quarta-feira (28/8), vitória verde-amarela sobre a Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-11 e 25-13. Para ter uma ideia da superioridade da Seleção Brasileira, confira alguns placares do jogos nos três sets:
– No primeiro set, o Brasil abriu 10 a 0. A ponteira Mikaela foi para o saque no 1 a 0 e fiquei até o 10 a 1, quando cometeu um erro. Foram dois aces nesta longa passagem.
– No segundo set, a sequência inicial foi ainda mais impressionante: 16 a 0. Até o 14 a 0, com a levantadora Luanna no saque. Depois o treinador Guilherme Schmitz fez algumas trocas, com Sophia, a outra levantadora, assumindo o serviço.
– O terceiro set foi o mais “equilibrado” de todos, com a Venezuela conseguindo evitar uma desgarrada brasileira no placar, ficando 3, 4 pontos atrás até a metade da parcial.
O Brasil terminou a estreia no Sul-Americano com a meio de rede Lara como a maior pontuadora: 14 pontos: seis no ataque (85% de acerto), seis no bloqueio e dois no saque. A ponteira Mikaela veio a seguir com 12 (90% no ataque) e a oposta Luize colaborando com mais 11.
Nos fundamentos, diferenças enormes na pontuação:
Ataque: 39 a 9
Bloqueio: 12 a 5
Saques: 13 a 1
Pelo Grupo A, o Brasil ainda vai enfrentar o Peru, nesta quinta, a partir das 15h. Na outra chave estão Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia. Os dois primeiros de cada avançarão para as semifinais.
A equipe brasileira em Araguari para a disputa do Sul-Americano sub-19 tem as levantadoras Luanna Markus e Sophia Bom; as opostas Luize Tavares e Maria Júlia Hildebrand; as ponteiras Giovanna Micaelli, Isabela Vieira, Lorena Rezende e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Pires, Lara Gabriele e Morgana Uberbacker; e as líberos Alyce Vasconcelos e Júlia Fernandes.