Erik Sullivan será uma das novidades da segunda temporada da League One Volleyball (LOVB) em 2025/2026. O novo comandante da seleção feminina dos Estados Unidos no ciclo olímpico Los Angeles-2028 foi anunciado nesta quinta-feira (24/4) como treinador da equipe de Austin.
Duas vezes atleta olímpico, o ex-líbero assumirá justamente o primeiro campeão da LOVB. Austin começou a temporada com o italiano Marco Bonitta, que alegou motivos pessoais para deixar o projeto, sendo substituído por Chris McGown, sendo a surpresa da fase final, em Lousville.
“Um líder comprovado e uma das mentes mais respeitadas do nosso esporte, Erik tem um profundo compromisso com o crescimento do vôlei, então não poderíamos estar mais animados em recebê-lo na LOVB. Seus fortes laços com Austin, seu histórico de campeões e seu entrosamento com as jogadoras o tornam a escolha perfeita para Austin, e estamos animados para ver como ele guiará ainda mais o desempenho desta equipe de elite”, disse Rosie Spaulding, presidente profissional da LOVB.
Durante seu período de trabalho na NCAA, a liga universitária americana, Sullivan fez história na Universidade do Texas, com oito presenças no Final Four e três títulos. Pela seleção dos EUA, ele estreará na VNL no lugar de Karch Kiraly.
“Voltar a Austin e ajudar a liderar este próximo capítulo da LOVB é incrivelmente significativo para mim. Este time já fez história e me sinto honrado em ajudar a construir esse legado, contribuindo para a ascensão do vôlei profissional nos EUA por meio da League One Volleyball”, comentou Sullivan.