X

Supercopa feminina na Itália terá “maratona” de jogos

A Liga feminina anunciou nesta sexta-feira a tabela e o sistema de disputas da Supercopa, a partir d fim de agosto. Uma pequena maratona de jogos na Itália
Autor:

Compartilhe:

Os times femininos da Itália decidiram a fazer uma Supercopa “anabolizada” para marcar a volta do vôlei após a paralisação em março pela pandemia do coronavírus.

A competição reunirá 10 times nas oitavas de final, que serão jogadas nos dias 29 e 30 de agosto (veja tabela completa abaixo). Em comparação com os times que disputaram a temporada passada, as ausências serão Filottrano e Caserta. Os “beneficiados” foram o Busto Arsizio, classificado diretamente para as quartas, e o Conegliano, já garantido no Final Four, como campeão da Copa Itália.

Nas oitavas e quartas, em jogo único, o mando de quadra será da equipe de melhor campanha no momento da paralisação do Italiano. A fase final, ainda sem local definido, acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro. Segundo o site Volleyball.it, Vicenza é uma das candidatas.

Os times que jogarem as oitavas e, por ventura, avançarem para a decisão, farão quatro jogos em um período de nove dias.

Oitavas de final (29 e 30 de agosto)

Novara x Perugia
Scandicci x Brescia
Monza x Cuneo
Casalmaggiore x Firenze
Chieri x Bergamo

Quartas de final (1 e 2 de setembro)

Busto Arsizio x vencedor de Chieri/Bergamo
Vencedor de Novara/Perugia x vencedor de Casalmaggiore/Firenze
Vencedor de Scandicci x Brescia x vencedor de Monza/Cuneo

Tags: ItáliaSupercopa

Últimas notícias