O Farma Conde/São José fez história na Supercopa Bet7k masculina ao faturar pela primeira vez a competição. Nesta quinta-feira (9/11), a equipe do treinador Carlos Schwanke venceu o Sada Cruzeiro na final por 3 sets a 2, na Arena Hall, em Belo Horizonte (MG). Confira a repercussão:
Douglas Souza, ponteiro do Farma Conde/São José
– Estou muito feliz com essa primeira conquista da temporada. Espero que seja a primeira de muitas. Viemos para essa Supercopa sabendo do desafio gigantesco que seria jogar com o Sada Cruzeiro que vem ganhando tudo nos últimos anos. É uma equipe que está junta há três anos e nós estamos juntos há três meses. Viemos com sangue nos olhos, sabendo que seria uma batalha difícil e nos superamos. Estou com câimbras, mas valeu muito e estamos com nossa primeira medalha da temporada. Agora vamos focar na Superliga.
Felipe Roque, oposto do Farma Conde/São José
– Sair daqui com essa vitória e esse título é muito importante. Sabíamos que seria muito difícil jogar contra o Sada Cruzeiro na casa deles. Demos o nosso sangue literalmente nessa partida porque até me machuquei em um lance. A sensação é de dever cumprido. Esse foi o pontapé inicial da temporada. Não nos saímos muito bem no Paulista e esse título acaba coroando todo nosso trabalho.
Ademar, ponteiro do Farma Conde/São José e vencedor do Troféu VivaVôlei
– Foi um jogo super disputado, com todos os sets equilibrados. Conseguimos ficar com o título nos detalhes nos finais dos sets. É o primeiro título desse projeto que oferece tudo para nós. Só tenho que agradecer a todos os nossos patrocinadores.
Filipe Ferraz, treinador do Sada Cruzeiro
– Fomos melhores em algumas situações, no sideout, no saque, na recepção, mas pecamos nos momentos de decisão. Parabéns para o time de São José, que fez um grande trabalho. A gente sabe que precisamos elevar o nível em alguns momentos e vamos seguir trabalhando muito, pois a temporada está apenas no início.
Rodriguinho, ponta do Sada Cruzeiro
– O jogo foi bem equilibrado. Em vários momentos a gente estava superior nas estatísticas, mas nos finais de set errávamos algumas coisas e eles abriam dois, três pontos. No jogo de alto nível são detalhes que definem o resultado. Temos que analisar tudo, ver o que podemos melhorar e vamos seguir trabalhando muito na preparação para a Superliga.