X

Superliga 24/25: novidades sobre desafio e arbitragem

Semana de encontros entre CBV e participantes da Superliga. No papo com o feminino, novidades foram confirmadas
Autor:

Compartilhe:

Os 12 participantes da Superliga feminina da temporada 2024/2025 foram informados, nesta terça-feira (27/8), sobre algumas novidades da competição, durante reunião com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Uma delas é que a entidade assumirá os custos de operação do sistema do desafio para auxiliar a arbitragem. Na temporada passada, o custo ficava a cargo dos clubes. Alguns, sem condições financeiras, deixavam de ter a tecnologia à disposição em seus jogos como mandante.

Os valores giravam entre R$ 8 mil e R$ 14 mil por jogo, com a variação dependendo da sede na equipe, da limitação de fornecedores e da necessidade ou não de aluguel de um placar eletrônico para exibir as imagens para o público presente no ginásio.

Outra novidade anunciada aos clubes foi em relação à arbitragem. As partidas passarão a ser comandadas por árbitros neutros, atendendo a uma demanda dos clubes. Até a temporada 23/24 da Superliga, as partidas de turno e returno sempre tinham arbitragem “local”, com representantes do estado do time mandante. Apenas nos playoffs árbitros neutros eram utilizados.

Na reunião, CBV e clubes fizeram acertos na tabela, que deve ser anunciada nos próximos dias. Ainda nesta semana, os 12 participantes da Superliga masculina 24/25 têm encontro marcado com a entidade para os mesmos acertos.

Tags: Superliga

Últimas notícias