A semana que se inicia é decisiva na Superliga B masculina de voleibol. A competição está na fase semifinal e a disputa por uma vaga na decisão também vale o acesso à elite do voleibol nacional. E, nesta quarta-feira (03.04), será a vez do segundo confronto entre o Botafogo (RJ) e o Lavras Vôlei (MG). A partida será no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h, e contará com transmissão ao vivo do site GloboEsporte.com.
Primeiro lugar na fase classificatória, o alvinegro carioca chegou à semifinal ainda invicto, mas foi superado na primeira partida, realizada em Lavras (MG). O Botafogo precisa da vitória para forçar o terceiro jogo e seguir na disputa do título. Para o técnico Walner Santos o trunfo da equipe do Rio será o apoio do torcedor. O treinador também lamentou os erros no último compromisso.
– Temos que melhorar nosso sistema defensivo, a relação entre saque, bloqueio e defesa, que não funcionou lá. Nossa ideia é trabalhar durante esses dias para ter mais agressividade dentro de casa. Foi a única partida do campeonato que não bloqueamos e acredito que o nosso saque também tenha deixado a desejar. Nosso time já mostrou que tem total capacidade para reverter situações, está muito determinado para buscar a virada e tenho certeza que voltaremos aos trilhos na quarta-feira. Espero também que nossa torcida compareça em peso e nos ajude. Eles serão fundamentais – disse o técnico.
O Lavras foi o quarto colocado na primeira fase e conseguiu um importante resultado diante da própria torcida. Para garantir um lugar na decisão, o time mineiro precisa de apenas mais um resultado positivo. O treinador Henrique Furtado sabe da dificuldade e já previu uma partida complicada ao final do jogo que abriu a série melhor de três.
– Fizemos um jogo muito bom em casa, e estamos focados no próximo duelo para seguir crescendo, porque o adversário tem muita qualidade. Demos um passo importante, mas temos que manter um alto nível para conquistarmos mais uma vitória – contou Furtado.
Caso necessário, os dois times voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira (05.04), novamente do Oscar Zelaya, às 15h. O outro confronto da semifinal, entre Apan Blumenau (SC) e Anápolis Vôlei (GO), terá a segunda partida realizada nesta quinta-feira (04.04), às 20h, no Galegão, em Blumenau (SC), também com transmissão do GloboEsporte.com.
SUPERLIGA B MASCULINA
Semifinal
PRIMEIRA RODADA
30.03 (SÁBADO) – Anápolis Vôlei (GO) 1 x 3 Apan Blumenau (SC), às 17h, em Anápolis (GO) (18/25, 25/16, 20/25 e 23/25)
30.03 (SÁBADO) – Lavras Vôlei (MG) 3 x 0 Botafogo (RJ), às 20h, em Lavras (MG) (25/20, 25/22 e 25/18)
SEGUNDA RODADA
03.04 (QUARTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ)
04.04 (QUINTA-FEIRA) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), às 20h, em Blumenau (SC)
TERCEIRA RODADA (se necessário)
05.04 (SEXTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 15h, no Rio de Janeiro (RJ)
06.04 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), em Blumenau (SC)
LEIA TAMBÉM
+ Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio
+ João Rafael fecha com time do Qatar
+ Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini
+ Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs