A temporada 2025/2026 da Superliga B começa nesta quarta-feira (26/11), com uma bicampeã olímpica como grande destaque. A ponteira Jaqueline volta às quadras para defender o Pinheiros na disputa do acesso à elite do vôlei brasileiro. Após um período afastada das competições, a ponteira decidiu retomar a carreira.
– A expectativa para a estreia é muito grande. Espero o ginásio cheio, muita torcida. Já estou até com aquele friozinho na barriga. O Pinheiros é uma equipe a ser batida, e precisamos entrar com foco total. Vou dar o meu melhor para buscar essa primeira vitória – disse.
A Superliga B masculina começa nesta quarta-feira (26/11), enquanto a feminina terá início no dia 5 de dezembro. Ao todo, 28 times disputam a competição, sendo 14 em cada naipe. Os jogos de hoje são Norde x Chapecó, às 19h, e Araguari x Mogi, às 19h30.
– A Superliga B cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do voleibol brasileiro. É uma competição que revela talentos, fortalece clubes e amplia o alcance do nosso esporte. A volta da Jaqueline, uma bicampeã olímpica, eleva ainda mais o nível do torneio e inspira jovens atletas em todo o país. Estamos muito confiantes no alto padrão técnico que veremos nesta temporada – disse Radamés Lattari, presidente da CBV.
Formato de disputa
Os times jogam entre si em turno único. As oito melhores equipes se classificam para a próxima fase. As quartas de final serão em melhor de dois jogos + golden set, se necessário. As semifinais acontecerão em melhor de três jogos. A grande decisão será em jogo único. Os finalistas garantem acesso para a Superliga.
Equipes participantes
Masculino: Apan/Roll-on, Pantanal, Montes Claros, Elase, Norde, Aprov/Chapecó, Brasília, Fluminense, Apade, América/SSC, Araguari EVA, Mogi, Praia Grande e Araucária.
Feminino: Pinheiros, Ascade, Abel Moda, Realizar, São Caetano, Mampituba, Pinhalense Zagonel, Sesi Bauru, Asa Alumínio, Londrina, Ceará, Recife, Flamengo e Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc.


