X

Superliga B feminina: Sorocaba larga na frente e sonha alto

Sorocaba, que celebrou as duas primeiras conquistas na história da Superliga Feminina, lidera a Superliga B após quatro partidas
Autor:

Compartilhe:

O Renasce Sorocaba chama a atenção neste início de Superliga B feminina. Depois de terminar a última edição em sexto lugar, o projeto lidera a disputa após quatro jogos, com uma partida a mais do que o segundo colocado, o Tijuca Tênis Clube, e sonha em resgatar a história vencedora da cidade paulista.

Com nomes experientes que já passaram pela elite nacional, como a ponteira Isabela Paquiardi, a central Nati Martins e a líbero Audren Rose, o Renasce Sorocaba busca se firmar na parte de cima da tabela, com a meta de recolocar um time na principal divisão do torneio.

A cidade foi ao topo do pódio nas duas primeiras edições da Superliga, com o nome de Leite Moça, em 1994/1995 e 1995/1996. Entre os talentos que ergueram a taça pelo time, estiveram nomes como Fernanda Venturini, Ana Moser e Ana Paula.

Nos últimos anos, Sorocaba voltou com força ao cenário regional. Nesta edição da Superliga B, a campanha começou vitórias sobre Londrina (3 a 1) e Flamengo (3 a 0), ambas em casa. Depois, a equipe do técnico Clóvis Granado foi até Santa Catarina e saiu com mais um resultado positivo, diante da Pinhalense/Zagonel, no tie-break. O feito recente foi o triunfo sobre o Irati por 3 a 0, em casa.

Apesar da vantagem sorocabana neste início, a competição ainda promete uma disputa acirrada com outras equipes que investiram em estruturas de alto nível, como o próprio Tijuca, o Louveira, terceiro colocado, o Ceará, quarto, e o São Caetano, que completa o Top 5  e é outro clube que busca retornar à elite.

A fase classificatória da Superliga B será disputada em turno único, com os oito primeiros colocados avançando para as quartas de final, disputadas em dois jogos, com golden set em caso de empate. As semifinais acontecerão em melhor de três partidas, e a final, em jogo único.

O campeão e o vice garantem vaga na Superliga 2025/2026, e os quatro últimos colocados disputam para a Superliga C.

Veja os próximos jogos da Superliga B feminina:

3ª rodada

4/1
19h – São Caetano x Ceará

4ª rodada

8/1
18h – Ceará x Louveira
19h30 – Pinhalense/Zagonel x Curitiba – YouTube Canal Vôlei Brasil

9/1
19h – Flamengo x Recife
19h30 – Prefeitura de Chapecó/AVC/Unoesc x Londrina – YouTube Canal Vôlei Brasil

10/1
19h30 – Natal Desportivo x Renasce Sorocaba – YouTube Canal Vôlei Brasil
19h30 – Irati x Tijuca Tênis Clube

11/1
16h – Ascade x São Caetano

Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga feminina e a tabela completa no site oficial:

1 – Renasce Sorocaba: 11 pontos (4 jogos)
2 – Tijuca Tênis Clube: 9 (3 jogos)
3 – Louveira: 6 (2 jogos)
4 – Ceará: 4 (2 jogos)
5 – São Caetano: 3 (2 jogos)
6 – Prefeitura de Chapecó/AVC/Unoesc: 4 (3 jogos)
7 – Natal Desportivo: 3 (2 jogos)
8 – Pinhalense/Zagonel: 3 (3 jogos)
9 – Londrina: 3 (3 jogos)
10 – Curitiba: 3 (3 jogos)
11 – Flamengo: 3 (3 jogos)
12 – Recife: 2 (2 jogos)
13 – Irati: 1 (3 jogos)
14 – Ascade: 0 (2 jogos)

Tags: Superliga B

Últimas notícias