Os goianos mais uma vez mostraram sua força na Superliga B Bet7k masculina. Na noite desta quinta-feira (11), os dois representantes do estado, Saneago Goiás e Neurologia Ativa, não se intimidaram com as torcidas adversárias, largaram na frente na semifinal, em melhor de três. Os donos das melhores campanhas da fase classificatória ficaram a uma vitória de avançar à decisão e garantir o direito de disputar a Superliga 2024/2025.
O primeiro a entrar em ação foi o Saneago Goiás, do técnico Hítalo Machado, que superou o Brasília por 3 a 0 (27-25, 25-21 e 25-18), no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF). A classificação poderá ser conquistada na próxima terça-feira (16), às 20h, no Sesi Vila Canaã. Em caso de empate, a definição ficará para o dia 19, novamente em Goiânia.
– É um passo muito grande que demos fora de casa. Nosso time está de parabéns, mas não tem nada ganho. Sabemos do potencial do Brasília Vôlei (DF). Agora é manter a concentração em casa e tentar fechar a série lá – disse o ponteiro Rodrigo.
Depois, a equipe do técnico Derivaldo Mota superou o Rede Cuca por 3 sets a 0, com parciais de 27-25, 25-23 e 25-19, fora de casa, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE). Com isso, devolveu a derrota sofrida na primeira fase da Superliga B, pelo mesmo placar, e ganhou confiança para a partida de volta, na próxima quarta-feira (17), no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia. Em caso de empate, o jogo 3 será realizado no dia 22, na capital goiana. O levantador Ítalo comemorou o passo dado.
– Sabíamos que teríamos que quebrar o jogo deles pelas extremidades, porque eles têm atacantes muito fortes por ali. Conseguindo isso, chegaríamos melhor no bloqueio, o que facilitaria o jogo para nós. Foi o que aconteceu. Agora, todo apoio que tivermos será válido. Temos feito jogos muito bons em casa. Foi um passo. Vamos comemorar, mas já começaremos a pensar na segunda partida, que não será fácil – disse Ítalo.
Além da conquista da vaga na elite como um dos finalistas da Superliga B, as equipes precisam cumprir todos os requisitos da CBV para disputarem a divisão principal.