A quinta rodada da Superliga B feminina 2020 começou com duas partidas realizadas na noite desta quarta-feira. Em ambos os duelos as equipes anfitriãs levaram a melhor. Itajaí Vôlei (SC) e Bradesco Esportes (SP) aproveitaram o fator casa e mantiveram a condição de invictos no campeonato.
No Ivo da Silveira, o Itajaí conseguiu a quarta vitória consecutiva e superou a Feac/AFV Franca (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/14). O resultado mantém o time catarinense com a segunda posição na tabela. Em quadra, quem se sobressaiu foi a central Yvea, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
– Estou muito feliz, acho que minhas atuações nas duas partidas anteriores não foram tão boas, me dediquei nos treinos e o resultado veio hoje. Estamos em um momento de crescimento. Nenhum jogo é fácil, aprendemos com os erros dos outros duelos e hoje viemos com muita garra para manter a boa sequência de vitórias – disse Yvea.
No jogo que abriu a rodada o Bradesco Esportes (SP) venceu a quarta consecutiva. Desta vez o resultado positivo foi sobre a Feac/AFV Franca (SP), 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/19). A partida aconteceu na Arena Bradesco, em Osasco (SP). Com isso o time paulista segue em terceiro. A central Emily, do time anfitrião, foi o destaque do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.
– Foi um jogo muito importante para a nossa equipe. O resultado mostra como nosso trabalho dentro de quadra tem sido feito e o nosso crescimento. Estou muito feliz de ter sido eleita a melhor do jogo, mas isso é o reflexo do trabalho de nossa equipe – contou Emily.
Itajaí Vôlei e Bradesco Esportes têm um jogo a menos em relação aos demais times em razão do adiamento do confronto entre os dois times em razão das chuvas no litoral catarinense na véspera do duelo. A partida foi remarcada para o dia 4 de março.
Pela quinta rodada da Superliga B, outros dois jogos acontecem nesta quinta-feira. Em Blumenau (SC), o Bluvôlei/Furb/SME (SC) joga com o ACV/PMc/Chape/Uno (SC), no Galegão, às 20h. No mesmo horário o Brasília Vôlei (DF) encara o São José dos Pinhais (PR), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).