A Superliga B masculina 2024 vem aí com muitos talentos do vôlei brasileiro em ação em diversos cantos do país. A divisão de acesso à Superliga Masculina começará no dia 13 de janeiro e terá nove estados representados. Tradicionais na elite, Sada Cruzeiro e Sesi Bauru estão entre os destaques, com suas equipes sub-21.
O detalhe é que projetos já com times na Superliga A não podem garantir um outro acesso. Assim, usam a Superliga B apenas para desenvolver seus novos atletas.
As quartas de final, em melhor de três, serão realizadas nos dias 23, 29 e 31 (se necessário) de março. As semifinais, também em melhor de três, estão programadas para os dias 10, 25 e 18 (se necessário) de abril. A decisão, em jogo único, acontecerá no dia 22 de abril, assim como a disputa de 3º lugar.
Assim como no naipe feminino, serão 12 participantes entre os homens: Rede Cuca Vôlei (CE), Araucária Vôlei SMEL (PR), Maringá Vôlei (PR), Neurologia Ativa (GO), Saneago/Goiás Vôlei (GO), Amazonas Hienkan de Vôlei (AM), Brasília Vôlei (DF), Sada Cruzeiro (MG), JF Vôlei (MG), Natal América (RN), Voleibol Alta Floresta (MT) e Sesi Bauru (SP).
O atual campeão da Superliga B masculina é o Joinville Vôlei, atual quinto colocado na Superliga 2023/2024. A equipe idealizada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio conquistou a taça ao derrotar o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo na decisão.
Confira os jogos da primeira rodada da Superliga B masculina
13/1
17h – Brasília Vôlei x JF Vôlei
19h – Araucária Vôlei SMEL x Sada Cruzeiro
19h – Neurologia Ativa x Voleibol Alta Floresta
19h – Saneago/Goiás Vôlei x Maringá Vôlei
19h – Amazonas Hienkan de Vôlei x Natal América
15/1
16h – Rede Cuca Vôlei x Sesi Bauru