Quatro equipes confirmaram a classificação para a próxima edição da Superliga B masculina. Finalistas da fase final da Superliga C, Fluminense e Aprov Chapecó se juntam a Elase e Pantanal, que disputarão a medalha de bronze.
O Fluminense venceu o Elase por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 24-26, 25-20 e 25-22, no último domingo (5/10), no ginásio da AABB, em Salvador, em uma das semifinais. O adversário da decisão, que ainda não tem data e local definidos, será a Aprov Chapecó. O time catarinense passou pelo Pantanal (MS) por 3 a 0 (25-21, 25-19 e 25-15).
A semifinal aconteceria no sábado (4/10) e as equipes chegaram a disputar dois sets completos, mas a partida sofreu adiamento para domingo (5/10) por conta de danos no teto do ginásio, em razão dos fortes ventos. Assim, não haveria data disponível para a disputa da final da competição nesta semana, em Salvador.
Em nota oficial, a CBV afirmou que a final entre Fluminense e Aprov Chapecó foi adiada para data e local a serem definidos pela organização. Além disso, a entidade disse que a programação das semifinais teve alteração por questões de logística e ordem técnica.
Classificada para a Superliga B, a delegação tricolor retornou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (6/10) e vai retomar a preparação para a fase final do Campeonato Estadual Masculino.