X

Superliga B: técnico analisa participação do Minas

Rodrigo Regattieri comentou a presença do jovem time do Minas na disputa da competição adulta da Superliga B
Autor:

Compartilhe:

A fase de classificação da Superliga B masculina terminou neste domingo, com a vitória da Aprov/Chapecó sobre o Minas por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-22, 29-27, 20-25 e 15-12. Os dois times já entraram em quadra eliminados das semifinais e terminaram empatados com oito pontos, à frente apenas do lanterna Vôlei Futuro, de Araçatuba, com três triunfos e seis derrotas cada.

O técnico minastenista Rodrigo Regattieri destacou o jogo coletivo como ponto forte do time na partida deste domingo, apesar do revés.

– Saio satisfeito desse jogo, mas queríamos também encerrar a Superliga B com uma vitória e representando bem o Minas. Essa semana foi complicada, tivemos dois atletas com entorses de tornozelo no fim de semana passado, tivemos jogo na última quarta-feira, e na véspera o nosso central titular também teve entorse, então trabalhamos essa semana toda com muita dificuldade até mesmo para treinar. O jogo realmente foi no detalhe, todos puderam entrar na quadra para dar sua contribuição e nós fizemos um jogo coletivo, com participação de praticamente todos que estavam à disposição – afirmou.

O treinador também ressaltou a importância de participar de uma competição nacional adulta para o amadurecimento dos jovens atletas sub-21.

– Acho que podemos tirar muitas lições boas desta Superliga B, o amadurecimento e a afirmação de vários atletas talentosos que temos. O desafio era muito grande, são atletas que, na base, se acostumaram muito mais a ganhar do que perder, e que de repente foram desafiados e tiveram que lidar com derrotas e com jogos de nível de dificuldade bem mais alto. Isso nos tira da zona de conforto e promove o nosso crescimento, tanto dos atletas, quanto da comissão técnica. Foi muito bom, estou muito grato – finalizou Rodrigo Regattieri.

 

Tags: MinasSuperliga B

Últimas notícias