A Confederação Brasileira (CBV) divulgou nesta segunda-feira uma nova versão do regulamento oficial da Superliga C, a terceira divisão do vôlei nacional. A competição, que estreou na temporada 2018, serve como acesso à Superliga B. A novidade fica por conta da parceria junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Assim, ficou definida a mudança do nome para Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C. O evento está programado para acontecer entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.
O CBC patrocinará os clubes filiados ao comitê com o pagamento das passagens aéreas de ida e volta para a sede da competição, além da hospedagem.
O prazo de inscrições das equipes interessadas continua o mesmo, até esta sexta-feira (9/8), e, os candidatos a sediar a competição precisam enviar a proposta para a CBV até o dia 23 de agosto. Pelo regulamento todas as equipes devem contar com pelo menos dois atletas sub-23 e dois sub-21.
A fórmula da competição dependerá da quantidade de equipes inscritas e pode ser realizada em triangular, grupo único ou em dois grupos com semifinal e final. Os dois melhores de cada naipe garantem o acesso para a Superliga B 2019.
Na primeira edição da Superliga C o naipe feminino contou com 12 clubes inscritos, enquanto sete equipes participaram da disputa masculina.