X

Superliga C em parceria com o Comitê de Clubes

Terceira divisão nacional terá parceria do Comitê Brasileiro de Clubes com a CBV. Nome foi alterado para Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C
Autor:

Compartilhe:

A Confederação Brasileira (CBV) divulgou nesta segunda-feira uma nova versão do regulamento oficial da Superliga C, a terceira divisão do vôlei nacional. A competição, que estreou na temporada 2018, serve como acesso à Superliga B. A novidade fica por conta da parceria junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Assim, ficou definida a mudança do nome para Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C. O evento está programado para acontecer entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

O CBC patrocinará os clubes filiados ao comitê com o pagamento das passagens aéreas de ida e volta para a sede da competição, além da hospedagem.

O prazo de inscrições das equipes interessadas continua o mesmo, até esta sexta-feira (9/8), e, os candidatos a sediar a competição precisam enviar a proposta para a CBV até o dia 23 de agosto. Pelo regulamento todas as equipes devem contar com pelo menos dois atletas sub-23 e dois sub-21.

A fórmula da competição dependerá da quantidade de equipes inscritas e pode ser realizada em triangular, grupo único ou em dois grupos com semifinal e final. Os dois melhores de cada naipe garantem o acesso para a Superliga B 2019.

Na primeira edição da Superliga C o naipe feminino contou com 12 clubes inscritos, enquanto sete equipes participaram da disputa masculina.

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Tags: CBVSuperliga C

Últimas notícias