Duas equipes do Rio de Janeiro, o estado-sede do Grupo 5, começaram as disputas da Superliga C 2020 masculina com força total e conquistaram resultados positivos nesta quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A competição dá ao vencedor acesso à Superliga B 2021.
Recentemente consagrado campeão estadual, o Tijuca T.C./Zinzane (RJ) saiu perdendo, mas virou para cima do Niterói Vôlei Clube (RJ) e conquistou a vitória por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/20, 25/14 e 25/17.
Um dos destaques da equipe da casa, o oposto Bruno Quênia destacou a capacidade de reação do Tijuca T.C./Zinzane após a derrota no primeiro set.
– Jogamos contra eles no Estadual e eles certamente estudaram o nosso jogo. Eles começaram impondo o ritmo e se aproveitando dos nossos erros, mas conseguimos nos ajustar e reverter o jogo. Quando eles baixaram a guarda conseguimos fazer o nosso melhor – destacou o atacante.
Na abertura da competição, o Fera/Campos (RJ) contou com a experiência do veterano oposto Rivaldo, de 40 anos, para superar o Prefeitura de Juatuba (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 27/25 e 25/12.
A segunda rodada da competição, nesta quinta, marcará a estreia do Acesita E.C. (MG), que medirá forças com o Tijuca T.C./Zinzane às 19h30. Na partida de abertura, às 17h, Niterói Vôlei Clube e Prefeitura de Juatuba buscarão a reabilitação após serem derrotados na estreia. As duas partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.