X

Superliga: clássico catarinense vale vaga na Copa Brasil

Partida entre os catarinenses vale subida na classificação da Superliga masculina na reta final do primeiro turno
Autor:

Compartilhe:

As duas maiores forças do voleibol catarinense estarão mais uma vez frente a frente neste domingo (15/12), às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Joinville Vôlei e Apan Roll-on duelam pela 10ª rodada da Superliga Masculina 2024/25 e oferecem bons atrativos para os fãs do esporte.

Com 12 pontos somados em nove jogos na classificação da Superliga, os arquirrivais podem garantir a classificação matemática para a Copa Brasil 2025, competição que reúne os oito melhores times do 1º turno da Superliga e dá ao ganhador vaga no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa.

Para isso, quem vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 deverá torcer para que o Saneago Goiás, que ocupa o 10° lugar e enfrenta Vedacit Guarulhos neste sábado, não vença dois sets. Dessa forma, a equipe goiana poderia chegar no máximo a 14 pontos, assim como Guarulhos. O terceiro time na briga para entrar no G8, o Viapol/São José, tem apenas mais um jogo neste turno e pode chegar a 12 pontos, no máximo.

O clássico também marca a reedição da final do Campeonato Catarinense deste ano, quando o Joinville venceu Blumenau por 3 a 0 no Centreventos e conquistou o bicampeonato estadual.

– Vai ser um jogo muito difícil como todos os que já disputamos na Superliga. Blumenau faz uma boa campanha e também briga por posições melhores. A gente precisa ter bastante paciência, equilíbrio e consistência na forma de jogar para vencer esta partida – disse o técnico Rubinho.

No momento, o Joinville ocupa a 8ª posição na classificação geral, e a Apan, a 7ª posição (está à frente nos critérios de desempate). Para este confronto, Rubinho terá o retorno do levantador Perini, que se recuperou de dores na coluna lombar.

Tags: Superliga

Últimas notícias