X

Superliga: conjunto entrosado e mais maduro é aposta do Paulistano Barueri

Paulistano Barueri, do técnico Wagão, fez apenas uma contratação, seguiu apostando na base e espera ir longe na Superliga
Autor:

Compartilhe:

A receita do Paulistano Barueri segue a mesma dos últimos anos para a Superliga 2025/2026: dar continuidade a um plano de trabalho de longo prazo com jovens talentos. O projeto idealizado por José Roberto Guimarães e comandado por Wagão contratou apenas a levantadora Jacke, manteve a aposta na base e chegou longe no Paulista, com o vice-campeonato. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.

Destaques da nova geração como a oposta Jheovana, a ponteira Aline Segato e as centrais Luzia e Lanna ganharam uma importante bagagem internacional este ano. Isso porque estiveram presentes em treinos e jogos da Seleção Brasileira principal. O entrosamento das atacantes com a levantadora Lyara é outro trunfo. Portanto, é de se esperar um elenco ainda mais maduro. Tais fatores, somados ao volume de jogo e à aplicação tática do conjunto nas últimas temporadas, reforçam o status do Paulistano Barueri de um adversário difícil de ser batido.

A equipe tem se mantido entre as oito que avançam aos playoffs em todas as edições da Superliga. Por outro lado, ainda sonha em chegar à semifinal. O melhor resultado foi a quinta colocação na temporada 2017/2018, com o nome de Hinode/Barueri. Porém, a saída do antigo patrocinador forçou uma mudança no planejamento. Em meio às dificuldades, o projeto vem se fortalecendo.

O próximo jogo do Paulistano Barueri na Superliga acontece neste sábado (25/10), às 18h30, contra o Gerdau Minas, no ginásio do Paulistano, em São Paulo. A VBTV transmite.

O que disse o técnico Wagão:

“Tão importante quanto vencer é a evolução que a equipe vem apresentando. É muito legal ver a evolução do grupo e, naturalmente, ela vai acontecer. A cada jogo a equipe tem que apresentar algo a mais dentro daquilo que estamos treinando”.

Posição na última Superliga:

Ginásio: José Corrêa e Paulistano

Reforço contratado: Jacke (levantadora)

Quem teve o contrato renovado: Lyara (levantadora), Jheovana (oposta), Aline Segato (ponteira), Sabrina Groth (ponteira), Luiza Vicente (ponteira), Bia Fernandes (ponteira, subiu da base), Ana Luiza Zanella (ponteira, subiu da base), Luzia (central), Milena (central), Lanna (central), Ju Palhano (central), Isabella Todinca (central, subiu da base), Letícia (líbero) e Ana Bento (líbero).

Tags: Paulistano BarueriSuperliga Feminina

Últimas notícias