O vôleifã brasileiro ganhará, em breve, uma nova opção para assistir aos jogos da Superliga. A Federação Internacional (FIVB), a Confederação Brasileira (CBV) e a Rede Globo acertaram os últimos detalhes para inclusão da principal competição nacional na grade da Volleyball World TV.
O anúncio, com os detalhes do acordo, será na próxima segunda-feira (26/2). As conversas se intensificaram a partir da renovação do contrato da Rede Globo com a Volleyball World para a transmissão das competições de seleções na TV aberta e na fechada (Sportv) nos próximos anos.
Com o intuito de aumentar o seu cardápio de competições de clubes, a FIVB sabe que o Brasil é um mercado prioritário. Uma conta em português no Instagram acaba de ser lançada. Atualmente, a Volleyball World TV transmite os jogos do Campeonato Italiano como carro-chefe na área de clubes. No ano passado, a Índia, um gigantesco mercado consumidor, viu sua liga pouco relevante internacionalmente ser incluída na grade. O país ainda entrou na rota das grande competições, sendo sede do último Campeonato Mundial masculino de clubes.
De acordo com a apuração do Web Vôlei, um dos pontos de discussão entre as entidades e a emissora é a possibilidade de transmissão pela Volleyball World das partidas que não estiverem inicialmente na grade do Sportv. Normalmente, são dois jogos por dia na TV fechada, às 18h30 e 21h.
Na última semana, assinantes da Volleyball World foram surpreendidos com a presença de partidas da Superliga na lista de futuras transmissões. Os jogos citados, porém, não foram disponibilizados, já que o acordo ainda não estava sacramentado.