O Renasce Sorocaba é uma das novidades da Superliga Feminina. Campeão da última Superliga B, o time do técnico Clóvis Granado preservou sua base e buscou poucos reforços para a volta da cidade à elite. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.
Sorocaba tem tradição extensa no vôlei feminino. Foi ao topo do pódio nas duas primeiras edições da Superliga, com o nome de Leite Moça, em 1994/1995 e 1995/1996. Além disso, comemorou o título do Mundial de Clubes de 1994, de forma invicta. Entre os talentos que ergueram tais taças pelo time, estiveram nomes como Fernanda Venturini, Ana Moser e Ana Paula.
No elenco atual, a referência é a ponteira Isabela Paquiardi, de 33 anos. Ela liderou o grupo na conquista da Superliga B e foi destaque na campanha do último Paulista. Por outro lado, jovens talentos também integram a equipe, como a ponteira Camilly Salomé, campeã do Pan-Americano sub-23 em Assunção, no Paraguai.
Com um dos menores investimentos na temporada 2025/2026, o Renasce Sorocaba aposta na união de suas atletas e no calor de sua torcida para tentar incomodar os favoritos.
O que disse o técnico Clóvis Granado:
“A Superliga A é outro nível, completamente diferente do que foi a Superliga B. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas motivar e emocionar as pessoas faz parte do projeto. Então, colocamos os torcedores para dentro da quadra o tempo inteiro”
Posição na última Superliga: Campeão da Superliga B
Ginásio: Sesi Sorocaba
Reforços contratados: Istefani (levantadora), Parise (ponteira), Pâmela Sanabio (oposta) e Carol Godoi (central)
Quem teve o contrato renovado: Laura (levantadora), Isabela Paquiardi (ponteira), Camilly Salomé (ponteira), Duda Dias (oposta), Carol (central), Gabi Furlanetto (central), Flávia Gimenes (central), Audren (líbero), Lara Fabian (líbero)