O Sesc RJ Flamengo iniciou a Superliga 2025/2026 com as credenciais de uma equipe postulante ao lugar mais alto do pódio. Depois de uma temporada marcada por altos e baixos, o time de Bernardinho reforçou posições estratégicas e já sentiu o gosto de ser campeão duas vezes, na Taça Brasil e no Campeonato Carioca. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.
Maior campeão da Superliga, com 12 conquistas, o Rubro-Negro não comemora a taça do torneio desde a edição 2016/2017, quando bateu o Osasco na final. Em abril deste ano, após ficar fora da semifinal, Bernardinho e a diretoria do Flamengo declararam publicamente a intenção de não apenas renovar a parceria, mas construir um projeto mais forte financeiramente. Além disso, dentre os objetivos, estaria voltar a disputar o Mundial de Clubes.
As contratações de nomes como a ponteira americana Simone Lee, a oposta Tainara, a levantadora Giovana e jovem central sérvia Masa Kirov não só foram bem recebidas pela torcida no papel, como também empolgaram no ginásio. Em pouco tempo de trabalho, o conjunto vem mostrando poder ofensivo e volume de jogo. A tendência, portanto, é brigar na parte de cima da tabela.
O próximo jogo do Sesc RJ Flamengo na Superliga acontece no dia 31/10, às 21h, contra o Dentil/Praia Clube, no Maracanãzinho. O SporTV2 e a VBTV transmitem.
O que disse o técnico Bernardinho:
“A parceria atual (com o Flamengo) quer estar junto. Eles acreditam em uma proximidade maior. O Bap (presidente Luiz Eduardo Baptista) foi muito claro, disse que quer nos apoiar porque, primeiro, o Flamengo é uma marca vencedora. E a gente tem patinado, chegando nas semifinais. É difícil. Eles querem ajudar a criar condições para o que o time brigue em paridade com os melhores do Brasil”.
Posição na última Superliga: 6ª
Ginásio: Tijuca Tênis Clube e Maracanãzinho
Reforços contratados: Giovana (levantadora), Vivian (levantadora), Tainara (oposta), Simone Lee (ponteira), Masa Kirov (central) e Vittoria Kuehne (ponteira)
Quem teve o contrato renovado: Clara (levantadora), Camila Mesquita (oposta), Helena (ponteira), Karina (ponteira), Mikaela (ponteira), Juju (central), Lorena (central), Adria (central), Laís (líbero) e Victoria (líbero)