Recuperada de um desconforto muscular na região abdominal que a tirou dos dois primeiros jogos do Sesc RJ na Superliga Feminina 2019/2020, a oposta Tandara confirmou, em seu perfil no Instagram, que vai estar à disposição do técnico Bernardinho para a partida contra o São Paulo/Barueri, nesta terça-feira (19.11), às 21h30, no Ginásio José Correa, em Barueri, no encerramento da terceira rodada. O SporTV transmite.
Os dois times estão invictos na competição. O Sesc derrotou o Curitiba por 3 a 0, na estreia, e o Fluminense, por 3 a 1, na sexta-feira. Barueri venceu suas duas partidas por 3 a 0: contra Flamengo e Fluminense.
Renatinha foi a opção de Bernardinho no lugar de Tandara nas duas primeiras partidas. O confronto colocará frente a frente as duas opostas que, teoricamente, saem na frente na luta pelas duas vagas para ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem: Lorenne e Tandara.
Sofrendo com uma série de lesões desde que retornou da temporada no voleibol chinês, Tandara só conseguiu defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, em agosto e, ainda assim, jogou a maioria do tempo improvisada como ponteira, já que Natália estava machucada.
Na fase final da Liga das Nações pediu dispensa ao técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, alegando problemas pessoais – Lorenne e Paula Borgo foram as opostas da Seleção no torneio – e ficou também fora da Copa do Mundo. Lorenne e Sheilla foram as opções de Zé Roberto na competição no Japão.
Bela fase
Lorenne, inclusive, despontou para a bela fase que vem atravessando justamente após a dispensa de Tandara antes da fase final da Liga das Nações. Em entrevista, ela contou que, cortada da Seleção, estava na cadeira do dentista quando recebeu a ligação da comissão técnica da Seleção de que deveria se apresentar às pressas para suprir a saída de Tandara do grupo.
Tandara disputou o Campeonato Carioca com o Sesc, mas ainda não jogou nenhuma partida pela Superliga. Já Lorenne foi o destaque da conquista do Campeonato Paulista com o São Paulo/Barueri, com duas vitórias sobre o Osasco/Audax na final – 3 a 0, no Panela de Pressão e 3 a 2, no José Liberatti.
SUPERLIGA FEMININA 19/20 – TERCEIRA RODADA
17.11 (DOMINGO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 3 x 0 Itambé/Minas (MG), às 17h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/11, 25/14 e 25/17)
19.11 (TERÇA-FEIRA) – Valinhos (SP) x Flamengo (RJ), às 19h, no Municipal, em Valinhos (SP)
19.11 (TERÇA-FEIRA) – E. C. Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
19.11 (TERÇA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Osasco/Audax (SP), às 20h, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR)
19.11 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP)
17.12 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, na Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada