X

Superliga: virada rubro-negra no Fla-Flu

Foi o terceiro encontro entre as duas equipes na atual temporada, a primeira pela Superliga, após a disputa do Carioca
Autor:

Compartilhe:

Saiu a primeira vitória do Sesc RJ Flamengo na Superliga feminina 2022/2023 de vôlei. Na noite desta terça-feira, no Ginásio da Hebraica, triunfo de virada no clássico com o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-21, 25-16 e 25-23.

Se do lado rubro-negro o resultado marcou o fim de um jejum de três jogos, para as tricolores o placar significou o fim da invencibilidade e a chance desperdiçada de assumir a liderança. Na classificação da Superliga, o Flu segue com nove pontos, em terceiro, enquanto o Fla sobe para quatro, entrando no G8.

Além da primeira vitória, a partida trouxe outras boas notícias para o torcedor do Sesc RJ Flamengo. A oposta Bruna Honório fez sua melhor partida desde que chegou ao projeto. Merecidamente, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.  Foram 15 pontos, sendo 12 no ataque, dois no bloqueio e um ace. Por falar em saque, foram várias boas passagens de Bruna, incluindo uma na metade do segundo set, ajudando na virada naquela parcial e no empate em 1 a 1.

A maior pontuadora do time de Bernardinho foi a ponteira americana Veronica Jones-Perry, a Roni, com 17. Mais duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: a central Juciely, de volta ao time após lesão muscular na panturrilha, com 11 (quatro no block), e a ponteira Michelle, com 13.  Coletivamente, o Sesc RJ Flamengo  teve uma importante colaboração do saque na construção da virada. Foram sete aces.

Já Guilherme Schmitz, nesta noite, teve motivos de sobra para se chatear com a atuação do Flu. Depois de um bom primeiro set, o time caiu drasticamente de produção. Instabilidade na linha de passe, erros no ataque, saque pouco eficiente e uma postura de um injustificável abatimento em determinados momentos do clássico. O técnico mexeu em todas as posições durante as três últimas parciais em busca de uma formação ideal, mas teve apenas a ponteira Gabi Cândido, com 16 pontos, e a central Lara, com 12, sendo seis no bloqueio, como jogadoras mais regulares. Vale citar ainda que Gabi teve um problema no mindinho da mão esquerda, após tentar um bloqueio, e precisou ser atendida fora de quadra, perdendo parte do terceiro set.

Na sexta, pela quinta rodada, o time de Bernardinho receberá, no Tijuca, o Brasília, às 18h30. No domingo, às 21h30, o Fluminense visitará o Sesi Bauru.

Tags: FluminenseSesc RJ/FlamengoSuperliga

Últimas notícias