Com um tie-break épico, repleto de grandes lances, reviravoltas e muita emoção, o Suzano saiu na frente do Sesi Bauru nas semifinais do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Na noite desta terça-feira (1/10), na Arena Paulo Skaf, virada da equipe de Peu Uehara sobre o atual campeão da Superliga, com parciais de 18-25, 29-27, 14-25, 25-20 e 23-21.
O segundo e decisivo acontece na sexta-feira, na Arena Suzano, a partir das 21h. Novo triunfo suzanense carimba o passaporte para mais uma final estadual. Para o Sesi são necessárias duas vitórias: no jogo e no golden set. No ano passado, deu Suzano na semi contra o mesmo Sesi Bauru.
O oposto Guilherme Sabino terminou a partida com 26 pontos, seguido de perto por Darlan, com 25. Em Suzano, o volume de jogo e a distribuição de Bieler merecem menção honrosa. O ponta Renan Bonora entrou bem na metade final da partida. Ao fim do jogo, muita comemoração em quadra dos visitantes
– Esse é o espirito de Suzano. Antes dessa partida, prometemos que seria sim. Acredito muito na lei do merecimento e hoje merecemos o resultado. Demos um passo que ajuda muito para decidir em casa, mas temos de manter os pés no chão – analisou Maicon Leite, no reencontro com o ex-time.
Do outro lado, o levantador Thiaguinho lamentou os erros do Sesi:
– Foram muitos altos e baixos da nossa equipe. Tivemos a bola pra fechar o segundo set, que poderia ter mudado a partida. Oscilamos muito no ataque, não fazendo o jogo longo, que eles fazem muito bem. Foi no detalhe – disse.