X

Suzano bate o Guarulhos e iguala série final do Paulista

Com vitória de virada em casa, Suzano empata na série e força o duelo decisivo na segunda-feira, em Guarulhos
Autor:

Compartilhe:

Com emoção, o Suzano deixou tudo igual com o Vedacit Guarulhos no playoff em melhor de três da final do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Em casa, na noite desta sexta-feira (20/10), vitória do time de Fabiano Magoo por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-18, 25-17, 25-27 e 15-13.

O terceiro e decisivo confronto acontecerá na próxima segunda-feira, na Ponte Grande, em Guarulhos, a partir das 21h, com transmissão pelo Sportv2. Quem vencer será o campeão estadual.

Para se manter vivo na disputa, Suzano precisou mostrar força mental, já que no primeiro set o Guarulhos calou a lotada arena, com uma atuação segura e boas passagens pelo saque de William e Celestino.

No segundo, o Suzano cresceu demais, estabilizando o sideout e com um serviço mais eficiente. Foi dominante do início ao fim e trazendo a torcida de volta. Com 7 a 4 a favor dos donos da casa na terceira parcial, Nery Tambeiro fez a inversão que deu certo no jogo passado, com Lucaian e Everaldo nos lugares de Sandro e Franco. O oposto titular terminou o jogo 1 da série com dores no joelho e foi poupado dos treinos desde então. Hoje estava nitidamente incomodado desde o início do jogo, sem conseguir fazer a diferença.

Para piorar a vida de Guarulhos, o central selecionável Judson teve uma grande atuação no terceiro set, pontuando em todos os fundamentos. Apenas no bloqueio foram quatro pontos, ajudando o Suzano na manutenção de uma vantagem cômoda do décimo ponto em diante.

Com Sabino e Bieler em uma noite especial, Suzano não diminuiu o ímpeto, seguiu controlando as ações e parecia ter o jogo encaminhado. Mas Guarulhos esboçou uma reação antes da segunda metade, com ajuda de atletas que estavam no banco (Pato, Everaldo e Lucaian). O jogo ficou igual até o 25º ponto, quando Franco virou uma bola no ataque, forçou o saque na sequência (vinha usando o flutuante por conta do joelho) e pontuou no contra-ataque.

O equilíbrio foi a tônica do quinto set. Suzano conseguiu abrir dois pontos de frente logo após a troca de quadra, com ace de Judson para fazer 9 a 7. Guarulhos empatou em 10 a 10 em um contra-ataque de William. Os donos da casa chegaram ao match point com ataque de Judson e fecharam na sequência com bloqueio em Franco.

Tags: SuzanoVedacit Guarulhos

Últimas notícias