Os playoffs da Superliga masculina 2022/2023 estão se aproximando. E, na noite desta sexta-feira, Vôlei Renata e Suzano fizeram um jogo com clima da fase final. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, vitória dos visitantes por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 19-25, 23-25, 25-18 e 15-13, pela antepenúltima rodada do segundo turno.
Além do equilíbrio de um jogo encerrado apenas no tie-break, o duelo paulista teve bons lances, tensão, reclamação com a arbitragem, catimba, momentos nervosos com excesso de erros… Roteiro típico de confrontos decisivos.
Para os visitantes, foi o décimo jogo decidido em cinco sets na Superliga, em 20 rodadas. Ou seja: a cada duas partidas do time de Marcos Miranda, uma vai para a última parcial. Foi o sétimo triunfo. Vale lembrar ainda que Suzano disputou a semifinal da última Copa Brasil, só perdendo para o Sada Cruzeiro em cinco sets. Para o Vôlei Renata, foi a sétima disputa de tie-break na Superliga, com apenas uma vitória.
Entre os pontuadores, a tônica do equilíbrio se manteve. Adriano e Felipe Roque fizeram 25 pontos cada para os donos da casa. Para os visitantes, 21 acertos de Jonadabe e mais 20 de Daniel Muniz. O oposto foi o escolhido para o Troféu VivaVôlei, mas repassou o prêmio para o líbero Diego.
– Ele merece, vem fazendo bons jogos. Hoje talvez não tenha sido um dos melhores, mas ele já poderia ter ganhado em outros jogos. Eu já tinha dito que quando ganhasse iria passar pra ele. Cumpri minha promessa – disse Jonadabe.
Com o resultado, o Vôlei Renata chega a 38 pontos, seguindo atrás do terceiro colocado Vedacit Guarulhos, em quadra neste momento em Contagem diante do líder Sada Cruzeiro. Já Suzano, com 32, pulou para sexto, mesmo número de Farma Conde/São José e Sesi. Confira a classificação da Superliga masculina.
No sábado, dia 18, o time campineiro jogará em Blumenau contra a Apan Eleva. No dia seguinte, Suzano receberá o Brasília.