O Suzano entra em quadra nesta terça-feira (26), às 21h, contra o Montes Claros América, na Arena Suzano, em busca da classificação para os playoffs da Superliga Bet7k 2023/24, em uma partida “de vida ou morte”. O time do técnico Gersinho precisa vencer para ter chance de avançar entre os oito primeiros. A entrada no ginásio é condicionada pela entrega de um quilo de alimento não perecível no dia do jogo.
O cenário da rodada decisiva da primeira fase coloca o Suzano com a necessidade de vencer para ter chance de ir ao mata-mata. Atual nono colocado, o time paulista soma 25 pontos, dois a menos que o Vôlei Renata, primeiro integrante do grupo de classificação e que ocupa a oitava posição na tabela. No mesmo horário, a equipe de Campinas enfrentará o Itambé Minas, no Taquaral.
Para ultrapassar a equipe do interior, o Suzano precisa fazer três pontos contra os mineiros em casa, ou seja, vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, e torcer para que o Vôlei Renata não pontue em seu último jogo. Apenas neste caso, o Clube do Alto Tietê garantirá a última vaga para as quartas de final.
Mesmo contra o lanterna e já rebaixado clube mineiro, Gersinho reforça que toda atenção é pouca e que, independentemente do tamanho da chance de avançar, o Suzano lutará do início ao fim pela vitória.
– Temos que estar totalmente focados no nosso jogo para vencer e fazer os três pontos, pois só assim teremos chances de terminar a rodada classificados. Independentemente do que acontecer em Campinas, vamos entrar para ganhar na nossa casa, por isso contamos com o apoio do povo suzanense – disse.
Para comparecer ao ginásio, é necessário apresentar o QR Code do ingresso gerado após a aquisição, em meio impresso ou pelo celular, além de entregar um quilo de alimento não perecível como arroz, feijão e óleo para ter acesso à arquibancada. Menores de 16 podem entrar sem necessidade da troca social, bastando portar um documento de identidade ou estar acompanhado de um responsável. Toda a arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano.