A equipe do Suzano está encerrando o ano de reestreia cinco meses após a retomada do time profissional. O período marcou o retorno da cidade ao vôlei profissional em nível estadual e nacional após 14 anos. O foco, no início de 2022, será a Superliga B masculina, em busca de uma das duas vagas na elite na temporada 22/23.
Em 16 partidas disputadas entre agosto e dezembro, o Suzano conquistou 11 vitórias e cinco derrotas. No Campeonato Paulista, o time brigou por vaga na semifinal até a última rodada, tendo vencido durante a campanha o Vôlei Renata, que viria a ser bicampeão estadual. Na sequência, título da etapa da Superliga C e vaga garantida na segunda divisão nacional.
– Foram cinco meses de muita intensidade dos atletas, que não só treinaram muito para criar um entrosamento e potencializar suas características, como fizeram campanhas fortes nas competições que disputamos, além dos amistosos. Estamos contentes e prontos para seguir firmes para o nosso grande desafio da temporada, a Superliga B – disse o técnico Alessandro Fadul.
Neste mês de dezembro, Suzano voltou a realizar a peneira masculina. Os testes reuniram mais de 130 jogadores.
– Este foi um quadrimestre proveitoso com várias ações e disputas, em que fizemos uma boa campanha no Paulista e atingimos nosso principal objetivo de 2021 que era a conquista da Superliga C em casa. Desde o título em novembro, nossa expectativa para a próxima competição é grande e estamos ansiosos para lutar por uma das vagas na segunda metade da temporada – conta a supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha.