O Suzano estreia em casa na temporada 2024/2025 nesta sexta-feira (16/8), às 19h, contra o Santo André. O treinador Pedro Uehara, o Peu, valorizou a partida e o torneio no calendário da equipe da Grande São Paulo.
O Suzano é o maior campeão da competição, com 10 títulos, seguido por Pirelli e Banespa, com 7 e 6 conquistas, respectivamente. Nos últimos anos, a equipe não teve bom desempenho, com sua última final disputada em 2023. Já a última taça conquistada foi em 2008.
– O Paulista tem equipes de muita qualidade. Afinal, dos oito times participantes, cinco disputam a Superliga e os outros três prometem dar muito trabalho na competição, sendo esse o caso do Santo André. Estamos trabalhando para fazer o dever de casa e estrear bem ao lado da torcida que sempre faz a diferença – diz o técnico do Suzano.
A equipe dirigida pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, contará com os centrais Riad, Maicon Leite, Wennder e Matheus Pedrosa; os ponteiros Daniel Muniz, Gabriel Pessoa, Renan Bonora e Gabriel Henrique; os opostos Guilherme Sabino e Ralwan e os levantadores Gabriel Bieler e Matoso. Já os líberos do Suzano são Tiago Brendle e Taichi.
A comissão técnica do Suzano será formada pelos auxiliares técnicos Gerson Amorim e Crystal Sant’Anna; pelos preparadores físicos Gabriel Azzi e Eduardo Candiota; pelos fisioterapeutas Mirena Rocha e Leonardo Suppa; e pelo analista de desempenho Ubiratan Curupaná; além do supervisor Alberto Pedra e da gerente-geral Ana Paula Ferreira.
Expectativa de casa cheia
Os ingressos para o primeiro jogo do Suzano podem ser retirados no site oficial do clube, e a entrada no ginásio segue condicionada pela entrega de um quilo de alimento não perecível no dia do jogo.
Além de mantimentos como arroz, feijão e óleo, também é necessário apresentar o QR Code gerado pelo site após a aquisição, em meio impresso ou pelo celular, para ter acesso à arquibancada. Menores de 16 podem entrar sem necessidade da troca social, bastando portar um documento de identidade ou estar acompanhado de um responsável.
Vale ressaltar que, por meio de uma parceria entre o Suzano e a Prefeitura da cidade, o Fundo Social de Solidariedade também está promovendo a troca de alimentos por tíquetes até o dia da partida, das 9 às 16 horas, no Paço Municipal Firmino José da Costa.