X

Suzano joga por vaga na Copa Brasil e escalada na Superliga

No último desafio do ano, Suzano encara o Viapol São José nesta segunda-feira (23/12), às 18h30, em casa, de olho no G8
Autor:

Compartilhe:

O último compromisso do Suzano em 2024 é cercado de expectativas para o torcedor. Nesta segunda-feira (23/12), às 18h30, na Arena Suzano, o time do técnico Peu encara o Viapol/São José, pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina, de olho em uma escalada na classificação e uma vaga para sua terceira edição seguida de Copa Brasil.

O duelo vem ganhando contornos de rivalidade ao longo das últimas temporadas, com jogos equilibrados e resultados surpreendentes nas edições anteriores do Paulista e da Superliga. Desta vez, uma simples vitória frente aos seus torcedores basta para voltar ao G8 e garantir a classificação. O Suzano está em nono, com 13 pontos, e, caso some três pontos nesta noite, encerrará o primeiro turno na sexta colocação, à frente de Vedacit Guarulhos, Joinville e Apan/Roll-On.

– Trabalhamos muito para manter o time em evolução e, embora o principal objetivo da temporada seja voltar ao mata-mata da Superliga, também temos que fechar este ano bem para conseguir essa vaga em outro torneio nacional. Os atletas estão prontos e nós contamos com o apoio da torcida – disse o técnico Peu.

O retrospecto no confronto direto é favorável para os donos da casa, com duas vitórias nos últimos dois jogos, ambos realizados neste ano. Em março, na última Superliga, o favoritismo do São José, então vice-líder da competição, não pesou, e o Suzano venceu em casa por 3 sets a 0.

Já no último embate, pelo Campeonato Paulista, o time do técnico Peu visitou os são-joseenses no Ginásio Teatrão e, de virada, conquistou o triunfo por 3 sets a 1, encaminhando uma vaga para a semifinal do torneio.

Tags: Copa BrasilSuperliga MasculinaSuzano

Últimas notícias