Cada jogo é uma final para o Suzano em busca da classificação para os playoffs da Superliga Bet7k Masculina e não será diferente nesta quarta-feira (6), quando o time do técnico Gersinho enfrentará a ApanRoll-On, às 18h30, no Ginásio Galegão, pela oitava rodada do returno, em busca de uma nova história diante do oponente. No primeiro turno, a equipe paulista foi superada no tie-break.
Após uma vitória consistente sobre o vice-líder Farma Conde/São José, o treinador alerta que só interessa aos seus comandados somar pontos no duelo frente aos catarinenses, o que pode ser decisivo pensando em uma vaga entre os oito primeiros colocados.
Gersinho relembra que, no primeiro turno, o Suzano entrou como favorito no duelo diante dos catarinenses e acabou superado. Por isso, quer evitar qualquer sinal de desatenção.
– Ainda mais quando falamos da reta final de uma disputa tão equilibrada como essa, não podemos nos dar ao luxo de perder pontos. Vencemos o Farma Conde/São José na última sexta (01/03), algo muito importante, mas já estamos totalmente focados no Blumenau para tentar ganhar mais fôlego nessa reta final da liga – analisou Gersinho.
Restando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase, o Suzano é o nono colocado, com 24 pontos, mesma marca do Vôlei Renata, que na última segunda-feira superou o Joinville no tie-break, em um jogo de fortes emoções, e pulou provisoriamente para o oitavo lugar.
Décima colocada, a Apan também chegará embalada, já que derrotou na última rodada o Araguari, outro postulante ao G8, por 3 sets a 2. O time de Blumenau ainda precisa somar pontos para se garantir na primeira divisão nacional, tornando o embate ainda mais decisivo.