O Suzano anunciou, na manhã desta quinta-feira (15/6), a contratação do ponteiro Yago Dutra. O atleta de 25 anos está de volta ao Brasil após três temporadas no vôlei francês.
Com 1,90m, o ponteiro retorna ao país após defender o Cambrai, da França. Antes, o fluminense de São João de Meriti havia defendido Corinthians Guarulhos e Ribeirão na Superliga, tendo se destacado pela regularidade no passe.
Yago é o quinto nome confirmado pelo Suzano, sendo a terceira contratação. Antes, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Vitor Baesso já haviam confirmado sua chegada ao clube. Já o central Judson e o também ponteiro Daniel Muniz renovaram contrato para seguir na equipe em 2023/24.
– Tive a oportunidade de jogar contra Suzano na época do infanto e ver o (Ginásio Paulo) Portela lotado em um jogo de base foi surreal. Então, eu mal vejo a hora de jogar com toda aquela energia a favor. Estou ansioso para representar essa camisa, vou dar o meu melhor para lutarmos por coisas grandes nesta temporada – afirmou.
A supervisora Ana Paula Ferreira, a Fofinha, ressaltou a experiência internacional do atleta e a semelhança de sua passagem no Cambrai em relação ao início do Suzano.
– Na França, ele foi um dos destaques da campanha semifinalista, de um time que não era visto como favorito. Aqui no Brasil, o Suzano também surpreendeu muito na última temporada. Dessa vez, vamos trabalhar juntos para ter um desempenho tão bom quanto. Ter o Yago no time é um ganho enorme para o grupo – finalizou.