O Suzano garantiu a última vaga na Copa Brasil masculina de 2025. Nesta segunda-feira (23/12), vitória do time de Peu Uehara sobre o Viapol/São José por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-23, pela última rodada do primeiro turno da Superliga 24/25.
Com o resultado, o Suzano chegou a 16 pontos na classificação a Superliga, garantindo o sexto lugar. Quem fica fora da competição eliminatória é o Vedacit Guarulhos, que torcia por triunfo do São José para ficar com a vaga em oitavo.
Confira os confrontos das quartas de final da Copa:
Sada Cruzeiro (1) x Joinville (8)
Itambé Minas (2) x Apan/Roll-on (7)
Vôlei Renata (3) x Suzano (6)
Praia Clube (4) x Sesi Bauru (5)
Falta agora a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgar a tabela, com as quartas de final previstas para janeiro de 2025 e a fase final para fevereiro.
Para confirmar sua presença na Copa, o Suzano contou com boa atuação de Gabriel Pessoa. O ponteiro marcou 19 pontos, teve 76% de aproveitamento ofensivo e ficou com o Troféu VivaVôlei. Pela equipe visitante, o oposto Luan Weber foi o maior pontuador com 13 acertos. São José encerra a primeira metade da competição em décimo lugar. A Superliga masculina agora para no recesso de fim de ano, voltando a partir de 8 de janeiro (confira a tabela).