X

Suzano tira a invencibilidade do Minas

Time mineiro estava invicto e pode perder a liderança da Superliga após Sada Cruzeiro x Vôlei Renata. Já Suzano se firma no G4
Autor:

Compartilhe:

Fim da invencibilidade do Itambé/Minas na Superliga masculina 2022/2023. Na tarde deste sábado, o time mineiro levou a virada do Suzano, fora de casa, em um confronto muito equilibrado, por 3 sets a 2, parciais de 27-29, 25-27, 25-19, 25-19 e 15-9, pela sétima rodada do primeiro turno.

Agora são 18 pontos do Minas após seis vitórias em sete jogos. Principais perseguidores, Vôlei Renata e Sada Cruzeiro, com 16 cada, duelarão neste domingo, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com o vencedor podendo assumir a ponta dependendo do placar. Já Suzano foi a 14, em quarto lugar na classificação da Superliga, se firmando no bloco de cima.

As duas parciais são autoexplicativas para entender o equilíbrio do jogo. Sets foram disputados ponto a ponto, com Minas e Suzano se revezando no comando. Na reta final da segunda parcial, com Suzano ganhando por 20 a 18, o clima esquentou. Os minastenistas reclamaram muito de um ataque marcado como fora, mas que teria tocado no bloqueio de Sabino. O oposto suzanense não se acusou e, sem desafio eletrônico, a arbitragem deu ponto para os donos da casa. O levantador William Arjona reclamou bastante e passou o restante do set “colocando pilha” nos adversários na rede. Quando o set terminou, ele ficou com os braços abertos de frente para os rivais.

As reclamações continuaram no terceiro set, com a arbitragem distribuindo cartões para tentar tomar as rédeas do jogo. Com Sabino e Daniel com bom aproveitamento no ataque, Suzano comandou as ações e diminuiu a vantagem do Minas. No set final, o time visitante conseguiu abrir uma vantagem de três pontos, mas viu o bloqueio dos donos da casa desequilibrar para a virada. O central Biella foi para o saque com 17-18 e saiu de lá com 24-19.

No tie-break, conseguindo novamente quebrar o passe minastenista, Suzano largou na frente e soube controlar as ações para sacramentar a virada. Nery Tambeiro fez várias mudanças, mas o time não reagiu.

O Troféu VivaVôlei ficou com levantador Gustavo, do Suzano. O maior pontuador foi Daniel, com 26, inclusive o último, com direito a olhadinha para o outro lado da quadra, mas logo levado pelo restante do time a comemorar sem provocações. Judson, com nove no bloqueio, foi outro destaque. Leandro Vissotto anotou 19 pontos para o Minas, seguido por Kelvi, com 14.

– Sabia que seria um dos jogos mais difíceis da Superliga. Tivemos as chances de ganhar os primeiros sets e poderíamos ter vencido. Mesmo assim, a equipe foi pra cima, conseguiu a virada e conquistou dois pontos importantes – comentou Gustavo.

Na próxima quarta-feira, o Minas jogará em Santa Catarina contra a Apan Eleva. Mas o jogo não será em Blumenau e sim em Jaraguá do Sul, às 19h. Já Suzano entrará em quadra na sexta (2/12), em São José dos Campos, contra o Farma Conde/São José, às 21h.

Tags: Itambé/MinasSuperligaSuzano

Últimas notícias