Parecia jogo de final, mas era válido pela primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2023/24. Assim como na final do Campeonato Paulista, no mês passado, Suzano e Vedacit Guarulhos deixaram tudo em quadra e fizeram mais um jogo de alto nível e muita emoção. Jogando em casa, o Suzano venceu por 3 sets a 2, de virada – parciais de 25-21, 22-25, 23-25, 25-18, 15-13 – e fez a festa com a sua torcida.
Decisivo no tie-break, Sabino ficou com o Troféu Viva Vôlei. Vedacit Guarulhos e Suzano decidiram o Campeonato Paulista no mês passado em três jogos muito disputados. Os dois últimos terminaram no tie-break, a exemplo do clássico deste sábado e com o título ficando em Guarulhos.
Os dois times fizeram um jogo de muito equilíbrio, mas também de muitos erros. Na reta final do tie-break, Sandro insistiu em distribuir para o seu principal atacante, oposto Franco, bem marcado pelo Suzano. O Vedacit Guarulhos vencia o tie-braek por 8 a 7, mas levou a virada em 10 a 8.
A primeira rodada segue neste domingo com o clássico paulista entre Vôlei Renata e Sesi SP, às18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil e pelo SporTV. O Vedacit Guarulhos volta à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar o Farma Conde São José, às 18h45, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Suzano só joga no dia 20 deste mês, uma segunda-feira, contra o Itambé Minas, em Belo Horizonte (MG).
SUZANO: Bieler, Guilherme Sabino, Judson, Lucas Fonseca, Daniel Muniz, Vitor Baesso e Gian (líbero).Entraram: Everaldo e Lucaian. Técnico: Fabiano Magoo.
VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, Bertolini, Babu, Matheus Celestino, Willian e Filipinho (líbero). Entraram: Riad. Técnico: Nery Tambeiro.