O clima esquentou na partida entre Suzano x Montes Claros América, na noite desta segunda-feira, pelo encerramento da segunda rodada da Superliga masculina 2022/2023. Ao fechar o jogo a favor do time paulista, no tie-break, parciais de 25-15, 26-24, 21-25, 22-25 e 15-9, com um bloqueio, o ponta Daniel Muniz deu uma encarada em Lucaian, autor do ataque.
Na sequência, Daniel passou para o lado mineiro da quadra. Até Marcos Pacheco, técnico do MOC, chegou no “bolinho” da discussão. Foi necessária a intervenção de companheiros de time de Suzano e Montes Claros para evitar uma confusão maior. Após alguns instantes, no cumprimento na rede, o clima estava mais pacífico.
O próprio Daniel Muniz foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei, após marcar 22 pontos, mesmo número de Lucaian. Vale lembrar que os dois já jogaram juntos em Blumenau, anos atrás.
O resultado reabilitou o Suzano. Na estreia, a equipe dirigida por Marcos Miranda jogou outro tie-break e perdeu para o Sesi, assumindo agora a sétima colocação na classificação da Superliga masculina. Já Montes Claros sofreu o segundo resultado negativo, após revés diante do Café Vasconcelos/Araguari. Na sequência da Superliga, no domingo, às 21h30, o Montes Claros América receberá a Apan Eleva. No dia seguinte, o Suzano será visitante diante do Sada Cruzeiro, em Contagem, às 21h30.