Três amistosos, três vitórias da Sérvia sobre a Itália, três tie-breaks. Nesta sexta-feira, o roteiro se repetiu em Belgrado, com as donas da casa vencendo novamente por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 23-25, 24-26, 25-22 e 16-14. Para aumentar o prejuízo, a Azzurra viu a capitã Sylla se lesionar.
A ponteira sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, numa tentativa de recuperação de bola no fundo da quadra, com a central Fahr, ainda no segundo set. Até então, Sylla havia anotado sete pontos, todos eles no ataque. O vídeo abaixo mostra o momento da lesão.
“A equipe médica italiana está trabalhando para avaliar a extensão da lesão”, diz a nota oficial da Federação Italiana, sem qualquer detalhe sobre a gravidade.
No duelo das opostos, Paola Egonu terminou o amistoso com 31 pontos: 28 no ataque e três no bloqueio. Tijana Boskovic anotou 30: 26 no ataque, três no saque e um no bloqueio.
Uma das novidades do jogo foi a utilização de Katarina Lazovic, cortada da lista para os Jogos Olímpicos, pelo técnico Zoran Terzic. Ela anotou cinco pontos no jogo. Busa foi a preterida da vez.
Entre as coadjuvantes, a central Milena Rasic colaborou com 11 pontos com a Sérvia, mesma pontuação da ponteira Caterina Bosetti pela Itália.
As duas seleções, que optaram pela utilização de equipes C na última Liga das Nações, embarcarão na próxima semana para os Jogos Olímpicos de Tóquio.