Para delírio da fanática torcida da casa, a seleção feminina da Tailândia está garantida nas oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei. Na capital Bangkok, as donas da casa dominaram as ações e venceram a Suécia por 3 a 0 (25-18, 25-20 e 25-22), neste domingo (24/8).
As parciais ajudam a entender o domínio da Tailândia. Coletivamente, a equipe asiática foi superior ao time europeu da estrela Isabelle Haak, curiosamente, no ataque, a principal arma do rival. A oposta sueca ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 25 acertos, sendo 24 dele no ataque. Mas os esforços não foram suficientes para dar à seleção da Suécia a primeira vitória na história do Campeonato Mundial.
Pelo lado da Tailândia, a oposta Pimpichaya Kokram se destacou ao anotar 23 pontos (20 ataques, dois aces e um block). Mais duas jogadoras chegaram aos dois dígitos pelas donas da casa: a central Nuekjang Thatdao (11) e a ponta Moksri Chatchu-On (10).
ANÁLISE DO JOGO
– Nós nos preparamos muito bem para esta partida, sabíamos o que tínhamos que fazer e seguimos muito bem o plano de jogo. Jogamos com alegria na frente de nossos torcedores também. Eles nos ajudam muito, são realmente incríveis. Recebemos muita energia deles – analisou Pimpichaya.
A derrota encerrou o sonho sueco de avançar para as oitavas de final. A ponta Anna Haak, irmã de Isabelle, enalteceu a atuação tailandesa.
– Infelizmente, não foi do jeito que gostaríamos, mas a Tailândia fez um jogo muito bom hoje.