Nessa quinta-feira (2/6), em Ankara, a Tailândia abriu a rodada da Liga das Nações feminina 2022 aprontando para cima da seleção da Sérvia. No primeiro tie-break desta edição da VNL, vitória das asiáticas com parciais de 25-23, 25-27, 25-20, 20-25 e 15-12.
Com o resultado, a Tailândia assumiu momentaneamente a liderança da competição. Já as sérvias perderam a primeira, após triunfo na estreia diante da Bélgica.
O jogo se mostrou muito equilibrado desde o começo e proporcionou inúmeras defesas que geraram bons rallys. Quem esteve inspirada foi a oposto Kokram Pimpichaya, com 32 pontos de ataque (52% de aproveitamento). A tailandesa foi a maior pontuadora do confronto. Logo atrás, veio Moksri Chatchu-On, com 27 acertos.
Pelo lado da Sérvia, a jovem central Maja Aleksic pontuou em todos os fundamentos, totalizando 18 pontos. Seis desses foram em bloqueios. Ela também foi efetiva no ataque, com 64% de aproveitamento colocando 11 bolas no chão e ainda deixou um ace. A central só não pontuou mais que a oposto Zelenovic, que terminou com 21 pontos.
Buscando dar cara ao time, Santarelli mexeu bastante nas suas comandadas durante a partida, mas não foram capazes de frear o volume de jogo tailandês. Vale lembrar que as estrelas Maja Ognjenovic e Tijana Boskovic não estão em ação nesta VNL.
Confira os dados da partida:
Tailândia x Sérvia
Ataques: 83 — 66
Aces: 3 — 8
Bloqueios: 12 — 17
Erros: 16 — 12
Nesta sexta-feira, a Sérvia buscará reencontrar o caminho da vitória quando enfrentará a seleção búlgara, às 7h (de Brasília). Já a Tailândia descansará para jogar contra a Bélgica no sábado, também no primeiro horário da manhã. Confira a tabela completa da Liga das Nações.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei