Tainá e Vic querem repetir o ouro da primeira etapa, em Rancágua, no Chile, em janeiro, e fechar com chave de ouro a campanha do país. Até aqui, foram cinco etapas, com 10 medalhas e 1.000 pontos no ranking feminino. Já no masculino, os brasileiros estão em terceiro lugar, com 790 pontos, atrás de Chile e Argentina.
– É sempre importante cada competição que jogamos, ainda mais a etapa final do Sul-Americano, e em casa. Então, para nós, vai ser um privilégio poder jogar com o apoio da torcida e da família. Estamos nos preparando da melhor forma possível – disse Tainá.
– Acabamos de jogar uma etapa do Circuito Mundial lá. E esta disputa do Sul-Americano é uma competição muito importante, porque conta pontos para o ranking mundial. Estamos nessa corrida por pontos para ficarmos entre as três melhores duplas do Brasil – comenta Vic.
Além de Tainá e Vic, as outras duplas que estarão em Uberlândia são Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/George e Alvaro Filho/Saymon. Antes de Uberlândia, outras cinco etapas já haviam sido disputadas no Circuito.
– É uma honra representar o nosso país e, agora, com parceria nova com o Álvaro, vamos em busca desse título muito importante, ainda mais na nossa casa. Busco as melhores energias possíveis para a nossa dupla. Estamos voltando a jogar juntos – lembra Saymon, campeão brasileiro ao lado de Álvaro Filho na temporada 2016/2017.